Estude na UFCAT

Atualizada em 08/02/22 10:48

A UFCAT oferta 32 cursos de graduação, sendo 14 licenciaturas e 18 bacharelados. O ingresso nesses cursos ocorre por diferentes processos. Confira mais informações:

Processo Seletivo/Programa Descrição Site
SISU - Sistema de Seleção Unificada

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual a UFCAT oferece vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Clique Aqui.

Preenchimento de Vagas

(transferência, mudança de curso, reingresso e portador de diploma)

O edital de Preenchimento de Vagas Remanescentes nos Cursos de Graduação visa o preenchimento de vagas remanescentes destinadas a estudantes da UFCAT que pretendam realizar Mudança de Curso (“Transferência interna”), ex-estudantes da UFCAT que pretendam o Reingresso, estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que pretendam ingressar por Transferência Facultativa (“Transferência externa”) e Portadores de Diploma de Curso Superior,  com ingresso no primeiro e segundo semestres letivos. Clique aqui.
Transferência ex officio A transferência ex officio acontece em casos de servidor público federal civil ou militar estudante, ou seu dependente estudante, quando requerida em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício, que acarrete mudança de domicílio para o município onde se situe a instituição recebedora, ou para localidade mais próxima desta. --
UFGInclui-UFCAT É o processo seletivo que destina vagas a candidatos(as) indígenas e negros(as) quilombolas, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio (1º, 2º, 3º anos e 4º ano, no casos dos Institutos Federais) em escola pública. Conforme a Resolução CONSUNI/UFG nº 031/2012, o programa UFGInclui cria 1 vaga em cada curso presencial de graduação da UFCAT em que houver candidatos(as) indígenas inscritos(as) e cria 1 vaga em cada curso presencial de graduação da UFCAT em que houver candidato(as) negros quilombolas inscritos(as). Clique aqui.
Disciplinas e/ou módulos isolados É o processo seletivo para inscrição em disciplinas e/ou módulos isolados nos cursos de graduação presenciais da UFCAT, na condição de discente especial, para complementação e/ou atualização de estudos.
A inscrição em disciplinas e/ou módulos isolados não vincula o discente a nenhum curso de graduação da UFCAT.
Clique aqui.

Mais informações sobre a Graduação na UFCAT, acesse cograd.catalao.ufg.br

Clique aqui e saiba quais cursos de graduação são ofertados na UFCAT.