Letras - Português e Inglês

Atualizada em 20/04/23 13:35

O Curso de Letras Português e Inglês do Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi implantado em 2009, contando, hoje, com 116(cento e dezesseis) alunos regulares. A implantação desse curso originou-se de um projeto de expansão da UFG que, em um processo de interiorização da Universidade, criou campi em algumas cidades goianas.

O Curso de Letras Português e Inglês possibilita ao aluno desenvolver sua capacidade intelectiva e criativa por meio da linguagem, considerada nas suas múltiplas funções, apreendida na diversidade das línguas e na produção literária. O estudo da linguagem, considerado eixo epistemológico, configura-se como o núcleo que perpassa todo o curso, tanto em sua parte comum como na diversificada.

Grau Acadêmico: Licenciatura;

Titulação: Licenciado em Letras Português e Inglês e respectivas literaturas;