Mobilidade Acadêmica Nacional

Atualizada em 03/06/20 15:44

A Mobilidade Acadêmica é um programa que oportuniza o estudante regularmente matriculado em curso de graduação na UFCAT, a possibilidade de cursar disciplinas pertinentes a seu curso em outras Instituições Federais de Ensino Superior por um período de dois semestres letivos. O Programa de Mobilidade Estudantil (PME) foi criado em 2003 através de um convênio estabelecido entre as Instituições Federais de Ensino Superior e a ANDIFES visando a facilitação e a regulação de reciprocidade entre as Instituições conveniadas no que se refere a mobilidade dos alunos de graduação. O convênio não se aplica a pedidos de transferência de alunos entre as Instituições de Ensino.

O aluno participante terá vínculo temporário com a Instituição receptora, dependendo, para isto, da existência de disponibilidade de vaga e das possibilidades de matrícula nas disciplinas pretendidas.

Para participar do programa os alunos necessitam:

• Estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFCAT;
  • Ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem;
  • Ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade;
  • Não estar, no ato da solicitação, usufruindo de trancamento de matrícula.