Mobilidade Acadêmica

INFORME MOBILIDADE UFCAT

Atualizada em 06/05/21 10:01.

A Coordenação de Mobilidade Acadêmica Nacional – PROGRAD informa que a UFCAT está participando do Programa de Mobilidade Acadêmica entre Instituições Públicas do Estado de Goiás (PMIPES – GO). O Programa PMIPES – GO é resultado de um acordo celebrado entre as instituições públicas do Estado de Goiás que viabiliza aos estudantes de graduação a possibilidade de cursarem componentes curriculares de seu curso em qualquer uma da Instituições signatárias. Fazem parte do Acordo de Cooperação a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás (IFG), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Goiano (IFGoiano) e Universidade Estadual de Goiás (UEG).
O Programa PMIPES-GO visa consolidar ações integradoras nas Instituições públicas de ensino do Estado de Goiás, fomentando as cooperações e o fortalecimento do Ensino Superior do estado de Goiás.

As inscrições para o programa ocorrem duas vezes ao ano e os estudantes interessados devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

Maiores informações:

Categorias: NOTÍCIAS