Reserva de Sala Semestral

Atualizado em 17/12/18 09:38.

RESERVA DE SALA SEMESTRAL BLOCOS DIDÁTICOS I E II  VIA SiDS  2019-1

O Sistema de Distribuição de Salas (SIDS) será liberado para que sejam feitas as solicitações de salas de aula para o 1º semestre de 2019, conforme cronograma estabelecido abaixo:

DATA ESPECIFICAÇÃO
02/01/2019 Início do período de solicitações para o SiDS/2019-1
25/01/2019 Término do período de solicitações
28/01/2019 Início das distribuições feitas pela COGRAD
11/02/2019 Reabertura do SiDS para conferência e ajustes
18/02/2019 Término do período de conferência e ajustes
01/03/2019 Término das distribuições feitas pela COGRAD
07/03/2019 Data prevista para publicação da distribuição de salas

As reservas para disciplinas de pós-graduação lato sensu deverão ser feitas, juntamente com as disciplinas da graduação, criando uma turma no SIDS como o nome Pós-graduação Lato Sensu e inserindo todas as especializações que estão vinculadas ao curso.

Aos que necessitam de salas de aula do primeiro piso (necessidade especial para alunos e/ou professores), por gentileza, sinalizar na hora de inseri-las no sistema. Não serão aceitas outras formas de solicitações, somente pelo SiDS.

A partir do dia 17/12/2018 todas as reservas SEMESTRAIS de sala para o 2º semestre de 2018 serão canceladas, e caso algum curso necessite de sala durante o período de recesso (17/12/2018 a 10/03/2018) para disciplinas de verão ou qualquer outra demanda, este deve solicitar como reserva temporária pelo e-mail reservadesalacatalao@gmail.com

*Passo a Passo para cadastro de Disciplinas no SIDS:

1) O coordenador de cada curso que cadastra a demanda no SIDS.

2) Ele deve criar a turma e dentro da turma inserir as disciplinas correspondentes.

Passos: Turmas (canto esquerdo inferior) >> Adicionar Turma (centro superior) >> Preenche os dados e salva >> Adicionar Disciplina (centro superior – 2ª linha) >> Preenche os dados e salva (não é obrigatório preencher: Código da disciplina, Comentário Coordenador, Professor >> Escolhe o Bloco Didático e Salva >> Preenche dia e horário, e salva.

3) Em seguida, clica novamente para Adicionar Disciplina e insere todas as disciplinas na turma que foi criada. Quando terminar todas as disciplinas, cria a nova turma e insere as disciplinas correspondentes.

Exemplo 1: Cria a turma com o nome ex1: “1º Período” ex2: "Pós-graduação Lato Sensu" e dentro dessa turma insere todas as disciplinas que correspondem ao “1º Período”, como Cálculo 1, Álgebra Linear, Química Geral e assim por diante.

E assim é feito, inserindo turmas como 1º Período, 3º Período, 5º Período, 7º Período, 9º período (1º semestre do ano) e 2º Período, 4º Período, 6º Período, 8º Período, 10º Período (2º semestre do ano). E as que geralmente são ofertadas nos dois semestres como: Turma Extra, Núcleo Livre, Optativas, Monitoria, CL (Centro de Línguas).

*Para Cadastro de novos usuários (coordenadores) no SIDS, favor enviar os seguintes dados para o e-mail reservadesalacatalao@gmail.com:

-Nome Completo do docente

-Curso que ficará responsável

-E-mail para login do docente

-Siape