Educação do Campo

Atualizada em 25/05/20 11:11

O Educampo (Curso de Licenciatura em Educação do Campo) foi implantado na UFCAT em 2013 no contexto do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo - PROCAMPO. O Curso habilita educadores para a docência interdisciplinar em Ciências da Natureza em escolas de Educação Básica do campo. Tem duração de 4 anos e funciona em regime de alternância no período noturno.

Oferece 40 vagas por ano, sendo as aulas ofertadas no período noturno. A Pedagogia da alternância é uma proposta de formação interdisciplinar que intercala o percurso escolar em dois momentos de formação: O Tempo Universidade (TU) e o Tempo Comunidade (TC). O egresso estará habilitado para atuar na docência nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, na área de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos.

*Grau acadêmico: Licenciatura

*Titulação: Licenciado em Educação do Campo / Habilitação em Ciências da Natureza

*Turno: Noturno

*Vagas ofertadas: 40