V_CIM

V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (V CIM)

Atualizada em 19/11/19 15:52.

O V CIM acontecerá na UFLA, de 28 a 30 de abril de 2020 e a Regional Catalão é uma das instituições organizadoras.

VCIM_Banner1

A Regional Catalão/UFG, representada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, juntamente com as demais instituições de ensino superior organizadoras, tem o prazer de convidá-lo(a) para participar do V CONGRESSO DE INOVAÇÃO E METODOLOGIAS NO ENSINO SUPERIOR E TECNOLÓGICO (V CIM), que será realizado no período de 28 a 30 de abril de 2020 na Universidade Federal de Lavras – UFLA.

O CIM é um evento anual realizado, desde 2015, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2020, na sua V edição, traz uma perspectiva Interinstitucional, e será sediado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), tendo como tema principal “Inclusão, permanência e sucesso: como inovar para alcançar cada estudante?” As discussões e as atividades propostas são advindas da construção coletiva, colaborativa e  compartilhada entre integrantes das seguintes IES: UFMG, UFLA, UFOP, IFNMG, UFVJM, UFG – Regional Catalão, IFMG - Campus Ouro Preto. O tema da quinta edição propõe reflexões e debates sobre inovações metodológicas, de modelos e de práticas pedagógicas na busca pela inclusão, pelo sucesso e pela permanência dos estudantes no ensino superior de forma a promover uma formação mais holística, humanista, crítica, ética e cooperativa dos profissionais.

Já estão abertas as chamadas para submissão de trabalhos e de propostas de minicursos e oficinas. O prazo de submissão é dia 17 de novembro de 2019 02 de dezembro de 2019.

Para maiores informações, acessem www.eventos.ufla.br/vcim ou entrem em contato com a equipe do NAP – Regional Catalão, por este e-mail nap.catalao@ufg.br.

Icone_Instagram@vcim2020