Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) tem a missão de acompanhar o processo de ensino e de aprendizagem por meio do desenvolvimento de estudos, reflexão e apoio às atividades de cunho pedagógico junto aos cursos de graduação da Universidade Federal de Catalão. Para isso, tem duas áreas de atuação: 1) Assessoramento didático-pedagógico ao discente; 2) Assessoramento didático-pedagógico ao docente.

Tem como finalidade assessorar a prática educativa com base em concepções pedagógicas, contribuindo para a qualidade do ensino da instituição e da formação dos discentes e assim garantir o compromisso social e político da universidade.  As ações desenvolvidas e propostas devem considerar o respeito aos sujeitos envolvidos, as normas que regulamentam todas as atividades da graduação da UFCAT e os princípios pedagógicos estabelecidos na legislação educacional.

Para mais informações: nap.catalao@ufg.br