Reserva de Sala

Atualizada em 17/07/20 15:01

Apresentação

O uso das salas dos Blocos Didáticos 1 e 2 são baseados em uma agenda. Essa agenda pode ser usada para verificar a disponibilidade das salas. Para reservar uma sala, temos duas situações: a semestral e a temporária.

A semestral é feita conforme oferta de turma no SIGAA, em período estabelecido no Calendário Acadêmico e destina-se a disciplinas das matrizes curriculares que são ministradas ao longo do semestre, projetos de extensão que tem duração semestral, além de atividades de pesquisa.

A temporária é feita via formulário e destina-se a atividades da Universidade que não tem ocorrência semestral, tais como aplicação de prova, palestras, reuniões, dentre outras atividades.

Procedimento para reserva temporária de salas

Informações gerais

1. O uso das salas de aula seguem a seguinte prioridade: 1. Atividades de Ensino; 2. Atividades de Pesquisa, 3. Atividades de Extensão; 4. Outras atividades (reuniões, palestras etc).

2. A reserva de salas temporárias devem ser feita pelo formulário disponível abaixo, com no mínimo 48 horas de antecedência.

3. As reservas temporárias serão publicadas e atualizadas, diariamente, e disponibilizadas no link abaixo (agenda). Todos podem consultar a Agenda.

4. Podem solicitar reserva de salas: servidores docentes, servidores técnico-administrativos e empregados terceirizados. Os alunos não podem fazer reservas.

5. A manutenção e alteração da agenda de reserva de salas é responsabilidade da PROGRAD.

6. A PROGRAD não é responsável pela manutenção de equipamentos das salas de aulas, sendo que qualquer defeito deve ser comunicado ao setor responsável (DPAME).

7. Alteração de salas já reservados deverão ser solicitadas via formulário, disponível abaixo, devendo conter a justificativa, que será analisada e sendo possível, a alteração será realizada.

8. Dúvidas sobre reservas poderão ser enviadas à PROGRAD, através do endereço eletrônico catg.catalao@ufg.br ou diretamente através do ramal 5346.

Procedimento para reserva

1. Verificar na Agenda (Bloco didático 1 e Bloco didático 2), as salas disponíveis no dia e horário que necessita da reserva. Na oportunidade, verifique também a disponibilidade do data-show (no mesmo arquivo), caso seja necessário.

Bloco didático 1

Bloco didático 2

2. Preencher o formulário de solicitação abaixo com antecedência de 48 horas antes da data da reserva, considerando finais de semana e feriados.

Formulário de solicitação de sala

Solicitação temporária de sala

3. Aguardar a resposta da solicitação, que pode ocorrer em até 48 horas após o recebimento da solicitação, através do e-mail informado na solicitação.

Procedimento para alteração de reserva

1- Uma vez feita a reserva e recebida a confirmação da sala pela PROGRAD, caso seja necessário alterar a sala, em função de data, horário, utilização de equipamentos específicos, preencher o formulário abaixo:

Formulário de alteração de reserva de sala

Alteração de reserva de sala

Obervação: na agenda consta informações sobre a situação do data-show em cada sala. O levantamento foi elaborado pela DEINFRA em junho de 2019. Para solicitar alteração por motivo de não funcionamento do data-show, verificar a disponibilidade de sala no horário da disciplina com a informação do funcionamento do equipamento.