Reserva de Sala Semestral

Atualizada em 27/06/19 08:31

RESERVA DE SALA SEMESTRAL BLOCOS DIDÁTICOS I E II  VIA SiDS

Reserva disponível para Disciplinas que ocorrem periodicamente no mesmo horário.

*Passo a Passo para cadastro de Disciplinas no SIDS:

1) O coordenador de cada curso que cadastra a demanda no SIDS.

2) Ele deve criar a turma e dentro da turma inserir as disciplinas correspondentes.

Passos: Turmas (canto esquerdo inferior) >> Adicionar Turma (centro superior) >> Preenche os dados e salva >> Adicionar Disciplina (centro superior – 2ª linha) >> Preenche os dados e salva (não é obrigatório preencher: Código da disciplina, Comentário Coordenador, Professor >> Escolhe o Bloco Didático e Salva >> Preenche dia e horário, e salva.

3) Em seguida, clica novamente para Adicionar Disciplina e insere todas as disciplinas na turma que foi criada. Quando terminar todas as disciplinas, cria a nova turma e insere as disciplinas correspondentes.

Obs: É no cadastro de disciplinas que se insere a informação de necessidade de acessibilidade

Exemplo 1: Cria a turma com o nome ex1: “1º Período” ex2: "Pós-graduação Lato Sensu" e dentro dessa turma insere todas as disciplinas que correspondem ao “1º Período”, como Cálculo 1, Álgebra Linear, Química Geral e assim por diante.

E assim é feito, inserindo turmas como 1º Período, 3º Período, 5º Período, 7º Período, 9º período (1º semestre do ano) e 2º Período, 4º Período, 6º Período, 8º Período, 10º Período (2º semestre do ano). E as que geralmente são ofertadas nos dois semestres como: Turma Extra, Núcleo Livre, Optativas, Monitoria, CL (Centro de Línguas).

*Para Cadastro de novos usuários (coordenadores) no SIDS, favor enviar os seguintes dados para o e-mail reservadesalacatalao@gmail.com:

-Nome Completo do docente

-Curso que ficará responsável

-E-mail para login do docente

-Siape

Calendário 2019-2

A Coordenação de Graduação da Regional Catalão (COGRAD/RC) informa que o Sistema de Distribuição de Salas (SiDS) será liberado para que sejam feitas as solicitações de salas de aula para o 2º semestre de 2019, conforme cronograma estabelecido abaixo:

ESPECIFICAÇÃO

01/07/2019 a 24/07/2019

Período de solicitações de salas para o 2º semestre/2019

25/07/2019 a 31/07/2019

Período das distribuições feitas pela COGRAD

01/08/2019 a 05/08/2019

Período para conferência e ajustes

06/08/2019 a 07/08/2019

Finalização do processo de distribuição

09/08/2019

Data prevista para publicação da distribuição de salas no site da COGRAD

As reservas para disciplinas de pós-graduação lato sensu deverão ser feitas, juntamente com as disciplinas da graduação, criando uma turma no SIDS como o nome Pós-graduação Lato Sensu e inserindo todas as especializações que estão vinculadas ao curso.

Aos que necessitam de salas de aula do primeiro piso (necessidade especial para alunos e/ou professores), por gentileza, sinalizar na hora de inseri-las no sistema. Não serão aceitas outras formas de solicitações, somente pelo SiDS.

A partir do dia 19/07/2018 todas as reservas SEMESTRAIS de sala para o 1º semestre de 2019 serão canceladas, e caso algum curso necessite de sala durante o período de recesso (19/07/2019 a 11/07/2019) para disciplinas de verão ou qualquer outra demanda, este deve solicitar via formulário a ser disponibilizado no site https://cograd.catalao.ufg.br/.

OBS: A COGRAD não é responsável pela manutenção de data show. Em caso de não funcionamento ou a falta do equipamento, o setor responsável é o DPAME (ramal 5343).