Matemática Industrial

    O Curso de Matemática Industrial pretende formar um profissional capaz de elaborar modelos matemáticos e lógicos, realizar atividades em pesquisa matemática, transmitir conhecimentos matemáticos, desenvolver produtos e sistemas, prestar consultoria técnica, comunicar-se e demonstrar competências pessoais. Ao longo do curso o estudante desenvolve atividades e se qualifica em aspectos da engenharia industrial/produção tais como programação da produção e pesquisa operacional, modelagem de sistemas físicos por diversas ferramentas numéricas, faz uso de diversas ferramentas de otimização computacional além de desenvolver sistemas de controle/automação.

    Ainda, a formação engloba uma forte fundamentação computacional, trabalhando com estruturas de dados, bancos de dados, grafos e inteligência artificial. Na complementação de sua formação técnica, ao longo do curso, diversas competências humanas são desenvolvidas, na prática, em disciplinas buscando sempre um foco do trabalho em grupo, busca contínua de competências e foco em resultados, tornando o matemático industrial um excelente e atrativo perfil profissional.

*Grau acadêmico: Bacharelado (Cód. 2144-05 no CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, do Ministério do Trabalho e Emprego)

*Titulação: Bacharel em Matemática Industrial

*Turno: Integral

*Vagas ofertadas: 25

*Duração: 3 anos (6 semestres)

*Coordenação do curso: Coordenador: José dos Reis Vieira de Moura Júnior
Vice-coordenador: Donald Mark Santee

*Site do curso: https://mat.catalao.ufg.br/