Engenharia de Minas

Atualizada em 19/09/23 08:33

O curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Catalão foi criado em 2008 com o objetivo de formar engenheiros de minas com competências e habilidades para atuar em uma mineração ambientalmente sustentável e formar profissionais capazes de explorar minérios com teores cada vez mais baixos em ocorrências cada vez mais peculiares, com devido conhecimento técnico e versatilidade intelectual referente à profissão.

As atividades de ensino do curso de Engenharia de Minas – UFCAT contribuem para a articulação teoria-prática e propiciam ao aluno contato com o mundo do trabalho, possibilitando que estabeleça relações com sua futura área profissional desde a investigação geológica, avaliação econômica de jazidas, lavra, planejamento de mina e beneficiamento mineral até o fechamento da mina, levando em consideração todos os aspectos legais e ambientais. Estas atividades enriquecedoras objetivam criar no aluno a cultura da educação continuada e autônoma e a visão da necessidade de atualização permanente em seu processo de formação acadêmica e profissional.

*Grau acadêmico: bacharelado

*Titulação: Bacharel em Engenharia de Minas