Ciências Sociais (Licenciatura)

Atualizada em 22/10/21 10:28

O Curso de Licenciatura em Ciências Sociais articula a formação em Antropologia, Sociologia e Ciência Política a um conjunto de atividades pedagógicas e formativas no espaço escolar criador de vínculos entre as diferentes instituições públicas de ensino envolvidas.

Seus componentes curriculares buscam uma formação intelectual profunda para a docência em Sociologia, com componentes didáticos teóricos e práticos, que estabelecem uma ação pedagógica permanente que se efetiva na oferta de oficinas e conversações sociológicas nas escolas de ensino médio público de Catalão.

As ações pedagógicas nas escolas devem possibilitar formas de interação com o alunado que viabilize novas estratégias de ensino-aprendizagem e que se utilizam quer das mídias correntes, quer de oficinas que permitem interação e compartilhamento de estudos, interesses de estudos e perspectivas que buscam estimular a autonomia intelectual, o desenvolvimento da capacidade analítica e a formação intelectual e humanista.

*Grau acadêmico: Licenciatura

*Titulação: Licenciado em Ciências Sociais

*Turno: Matutino

*Vagas ofertadas: 60 vagas (ABI - Área básica de ingresso)