V_CIM

V Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico

Atualizada em 09/10/20 11:11.

O V CIM está com nova data e acontecerá de 16 a 20 de novembro de 2020, de forma virtual, e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) é uma das instituições organizadoras.

V_CIM

A UFCAT, representada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), juntamente com as demais instituições de ensino superior organizadoras, tem o prazer de convidá-lo(a) para participar do V CONGRESSO DE INOVAÇÃO E METODOLOGIAS NO ENSINO SUPERIOR E TECNOLÓGICO (V CIM), que será realizado no período de 16 a 20 de novembro de 2020.

Em detrimento da pandemia de COVID-19, o evento precisou ser adiado (uma vez que estava previsto para acontecer em abril de 2020) e modificado em relação ao seu modo de funcionamento, prezando pela realização com atividades remotas por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), de modo a preservar o isolamento social.

O CIM é um evento anual realizado, desde 2015, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2020, na sua V edição, traz uma perspectiva Interinstitucional, tendo como tema principal “Inclusão, permanência e sucesso: como inovar para alcançar cada estudante?” As discussões e as atividades propostas são advindas da construção coletiva, colaborativa e compartilhada entre integrantes das seguintes IES: UFMG, UFLA, UFOP, IFNMG, UFVJM, UFCAT, IFMG - Campus Ouro Preto. O tema da quinta edição propõe reflexões e debates sobre inovações metodológicas, de modelos e de práticas pedagógicas na busca pela inclusão, pelo sucesso e pela permanência dos estudantes no ensino superior de forma a promover uma formação mais holística, humanista, crítica, ética e cooperativa dos profissionais.

Para conferir a programação e realizar sua inscrição, acesse www.eventos.ufla.br/vcim

Para maiores informações, entrem em contato com a equipe do NAP da UFCAT, por este e-mail nap.catalao@ufg.br.

Icone_Instagram@vcim2020

Categorias: Eventos